Rádio Fusion

Previsão do Tempo

domingo, 14 de março de 2010

O Que Fazer Para Amenizar o Calor

Galera está ai dicas de como amenizar esse calorão, espero que tenha ajudado de alguma forma a se refrescar. Dicas selecionadas da internet só as melhores. ROUPAS DE CAMA BRANQUINHAS, BALDE COM GELO E ÁGUA GELADA NOS QUARTOS E TODOS AMBIENTES QUE VOCÊ PERMANECER. A PINTURA CLARA, VERDINHO BEM CLARO , OU BRANCO NAS PAREDES, AJUDAM A FILTRAR O CALOR. SUAS ROUPAS TAMBÉM INFLUEM;USE ROUPAS LEVES E DE CORES CLARAS. Troque as lâmpadas simples (incandescentes) por fluorescentes. Essas últimas usam 70-75% menos energia e duram 10 vezes mais que as incandescentes. Por exemplo, a iluminação de uma lâmpada fluorescente de 26 watt equivale a uma incandescente de 100 watt. A vida útil de uma lâmpada fluorescente dura cerca de 5 a 7 anos e durante esse tempo a economia chega a R$ 120 para cada lâmpada. A FLOR CERTA - Algumas flores têm um perfume que cria uma atmosfera de frescor, como a madressilva, que é uma espécie trepadeira. A flor de laranjeira também é ótima opção. E a angélica, encontrada em floriculturas nesta época do ano, é uma boa opção perfumada para arranjos.
CORTINAS - Feche-as nas horas mais quentes do dia, para diminuir a entrada de calor. O importante é que elas sejam de tecidos leves, sintéticos ou naturais-os que esquentam mais são os mais "fechados", com muitos fios por centímetro. Os tecidos mais vazados permitem melhor ventilação. Por isso, um tecido que é "leve" por ser feito com fios bem finos, como a organiza ou o varal, não é necessariamente o melhor, porque pode ter a construção mais fechada. As cores devem ser claras. Se a cortina é dupla (composta por um xale e uma cortina mais leve atrás), feche apenas a parte de dentro.
PERSIANAS ESPECIAIS - Cortinas celulares (tipo de persiana com folha em formato de colméias que cria isolamento térmico) reduzem a passagem do calor exterior, além de permitirem boa circulação do ar.
MAQUIAGEM - No calor, quanto menos camadas de produtos sobre a pele, melhor. Uma dica é usar maquiagem que já tenha filtro solar na fórmula ou substituir a base por bloqueador solar com cor. Há também filtros solares em spray com efeito refrescante.